Investir em Imóveis para alugar é lucrativo?

Apresentando a chave de imóveis para alugar

Veja Neste Artigo detalhes sobre o investimento em imóveis para alugar

Investir em imóveis para alugar é uma forma tradicional e, talvez, mais segura do ponto de vista de algumas pessoas e, portanto, está entre as formas preferidas de investimento dos brasileiros, perdendo somente para a poupança. Imóvel é imóvel.

Agora por qual motivo se investe tanto em imóveis no Brasil? A resposta é muito complexa e devem existir muito mais do que uma, porém a que acredito que seja a melhor é: Investe-se em imóvel para a melhora de vida da família e como uma fonte de renda alternativa nos momentos de crise.

Sabe-se que todos precisam de um lar, um lugar para chegar após um dia de trabalho, para constituir família, e isso é a finalidade mais básica de um imóvel, proteção e paz e só nele conseguirá fazer tudo isso e mais um pouco, é em casa que fazemos a melhor coisa da vida, estar em família no dia-a-dia.

Por outro lado, algumas pessoas não têm condições financeiras ou não querem por diversos motivos dispor de suas reservas para adquirir um imóvel próprio e é nesse momento que precisam de um lugar para chamar de lar é que entram em ação os imóveis de locação, ou seja, para suprir essa necessidade básica de todo ser humano, ter um abrigo.

Quando você é proprietário de um imóvel e o aluga, todo mês receberá o valor acordado entre as partes, diferentemente de outros investimentos que são em média 4 ou 5 vezes ao ano.

Uma das respostas para a pergunta acima é sim, sendo sua principal justificativa, baseada nos investidores em imóveis para locação, que é de que existe muita segurança no negócio, poucas perdas, investimento familiar e conhecido, com rendimentos mensais e a valorização do imóvel.

Agora quais os custos para iniciar um investimento em imóvel para alugar?

Isso varia de imóvel para imóvel, no caso de casas é se vai comprar pronto ou construir (mais recomendado); apartamento se pretende comprar pronto ou na planta (recomendamos); em relação ao imóvel comercial, esse também segue os princípios acima, referentes aos das casas e dos apartamentos.
O mais importante é avaliar muito bem a localização do imóvel, principalmente em grandes centros e o preço final da compra/construção.
– Localização: é importante para definir o público que buscará para a locação do imóvel;
– preço final: é importante para saber se o valor médio do aluguel em determinada região é compatível com o preço do imóvel;

Lembre-se sempre que o imóvel demanda, após certo tempo de uso reforma e melhorias, sendo muitas delas, conforme a Lei de responsabilidade do proprietário.

Portanto, muito importante, quando adquirir/construir um imóvel certifique-se que ele tenha sido construído com materiais de qualidade, para que dure mais e tenha pouca manutenção.

Como lidar com inquilinos, pagamento de aluguel, calotes e etc?

Além do fiador existem outros meios de garantir o pagamento no contrato de locação, importante é estar bem assessorado por uma imobiliária e/ou corretor de imóveis especialistas em locação e estar atento as novidade que são os Aplicativos- APP, que facilitam e garantem a locação de imóveis.

Sendo assim, atualmente os proprietários de imóveis estão muito bem resguardados em seus direitos e podem ficar mais tranquilos quando bem instruídos por profissionais e empresas competentes.

E o principal, como ganhar dinheiro com o aluguel de imóveis?

Como vimos anteriormente quando o proprietário está bem amparado por profissionais competentes (corretores e/ou imobiliárias) ele pode ficar tranquilo, pois imóvel é imóvel.

Certa vez ouvi de um Corretor de Imóveis, “por pior que seja o momento, um imóvel não desvaloriza.”, custei a acreditar, mas essa frase não está errada quando complementada pelo ditado: “nunca deixe todos os ovos em uma única cesta”, portanto o investidor em imóveis para locação pode ter certeza de uma coisa, que seu imóvel por pior que seja o cenário ainda será seu e valerá no mercado imobiliário e lhe trará renda através do aluguel.
Investir em imóveis de locação vai garantir uma renda fixa mensal, além da valorização do próprio imóvel.

Porém como todo investimento, o imóvel para alugar deve ser muito bem estudado e depende muito do perfil de cada pessoa, invista com a razão e não com a emoção!

 Este é o nosso papel, pegar você pela mão, por assim dizer, e ajudar, orientar você a escolher a melhor localização, o melhor padrão de construção, etc. 

Equipe Teto Real
Assessoria em Construção de Casas.

Veja outros Passos Para a Construção da Sua casa.

Receba os próximos passos se cadastrando em nosso site

14 + 1 =

Fale com a Teto Real Pelo Whats